02/07/2009

A cada passo


Saiba - Arnaldo Antunes


Filha voce sabe contar e fala cada vez mais! Agora,começa a juntar duaspalavras para tentar dar um sentido ao seus desejos e pensamentos e tudo parece reluzir diante de seus olhinhos espertos.
Nao digo sò porque sou mae coruja,mas porque è verdade: voce è a criança mais simpatica que eu ja vi!
E um dos momeno mais lindos do dia è quando seu pai volta pra casa e voce, sò de ouvir a chave na maçaneta vai à mil, pula de felicidade e começa a gritar"Papi!!!". E' lindo demais.
Agora parece que elegeu seus bchinhos de estimaçao:sao a bonequinha"Ginger",o cachorrinho"Cane", a vaquinha "MUcca" e o "Coeinho".Eles ficam la na sua cama e voce da boa noite pra eles e os beija e abraça antes de dormir; quando nao bate um papo(incompreensivel para nòs)com eles no escurinho ao som das cançoes de ninar que eu ponho pra tocar enquano o soninho nao vem.
Minha barriga ta grande e às vezes eu nao posso ficar com voce no colo tanto quanto voce gostaria e isso me dòi...e saber que quando sua irmazinha(parece que vai ser uma irmazinha...)cegar vou ter menos tempo pra te dar carinho, mas vou te amar sempre tanto tanto- e juntos vamos amar à essa nova integrante da familia.
Essa noite eu sonhei com ela.Tinha acabado de nascer e tinha os seus olhos(que sao iguais aos meus,mas agora ja nao me pertencem mais;agora sao os curiosos e lindos olhos das irmas Drioli).
Outra coisa muito bacana, e bastante precoce:voce ja identificou que algumas palavras, das duas linguas querem dizer a mesma coisa e no dia em que aconteceu pela primeira vez(ha pouco), eu vi esses olhinhos brilharem e da sua bocasair um sonoro "Uau!". Era por uma simples maça, mas apartir de entao, acho que elas tem um sabor diferente nas nossas vidas.
Mil beijos minha doce criança

Nenhum comentário: