16/02/2013

Ritmo de folia!




E o carnaval ta aí, meu povo!
A essa altura da vida ( eu imagino que vocês só vão ler esse blog daqui muitos anos....), vocês já estão carecas de saber que sua mãe enlouquece no carnaval.... E se eu não me entusiasmar mais: pode dar um energético e me jogar no samba, pra ver se a animação não volta. Se nada disso funcionar: chama um pai de santo!
Enfim, voltando, eu e Mr Drioli estamos no maior gás para ir ao maior número possível de ensaios de blocos e de escola de samba possível. Mas tem um problema: parece que a parcela de sangue brazuca das veias de vocês duas, ainda, não se manifestou e a palavra mágica para despertar o mau humor mais feroz que já viu em vocês é: vamos pro Bloco! 
Putaqueo.... Meninas, vambora! 
Vocês até gostam da idéia.... Mas da ação em si, não. Nem com todas as fantasias, maquiagens e adereços que agente pode tentar usar pra seduzir, o barato de vocês é se preparar pra sair e ficar em casa. Tão frustrante. 
Mas nessa hora, colocamos nosso poder de adultos para agir e utilizamos a regra da democracia do aqui mando eu é com bico, ou sem: estamos indo. 
As vezes funciona.... As vezes é pior ainda. 
Enfim.
Quando da certo é legal e no final vocês se divertem :-)
O primeiro a que fomos foi o "Thriller Elétrico". Um grupo de músicos e dançarinos que só toca sucessos do Michael Jackson em ritmo de marchinha. Incrível! 
Sorte que dava pra sentar ( era na concha acústica do aterro do flamengo), porque vocês quiseram ficar no colo.... 
Mas foi legal.
Outro dia fomos no ensaio técnico na sapucaí e depois de passar todo o tempo com cara de caju murcho, a Nina reparou nas passistas e todo aquele brilho e plumas acendeu a travesti que vive nela. Pronto: a criança desatou a sambar e requebrar que nem uma minhoca na areia quente e decidiu que quer ser passista. O que um pouco de lantejoulas não faz, não? 
Maya viu o autdoor de sorvete de banana com o macaco e animou também. Estava pronta a festa. Nos últimos dez minutos de farra. Mas já é uma fagulha ... Que fomos soprando a banando por várias semanas, pra ver se a chama subia. Ela ficou instável, mas deu sinal de vida e força em alguns momentos. 
Não temos pressa, muitos outros carnavais virão! 
Andressa, Fabrício e Pedro; e Barbara e Ronalds vieram nos visitar e ficaram hospedados aqui em casa ( que continua sem móveis... Pense) e a bagunça estava armada.
Quando o carnaval acabou, eu tinha pulado tanto e bebido tanta cerveja gelada que cai de cama. 
Aprendam com a mamis: NÃO FAÇAM ISSO! 
Daqui uns dez anos, o olhar incrédulo vai ser de mim para vocês e espero que tenham mais juízo do que eu.; mas que se divirtam muito!!!!!!!!!

























Viva o entusiasmo! 

Nenhum comentário: