08/02/2010

meu mundo, minha lingua

Eu ja devo ter contado que a Nina chama o computer de "Toputer", nè? Pois è... ela se irrita muitssimo quando afirmo que o dito-cujo è meu.
Ontem foi dada a largada ao carnaval das crianças. Vestimos as meninas com fantasias e fomos pra praça, onde outras tantas estavam munidas de saquinhos de confete e serpentina, dentro de suas roupas de pelucia (ta frio, lembra?).
E agora descobriu que nao precisa esperar a Maya acordar pra brincar, ela começa a falar super alto e a gritar e chorar enlouquecidamente, vai em cima da irma dando beijinhos (quando esta se encontra no bebe conforto)e entao a irmazinha acorda e ela exclama toda feliz. "a Maya ta acodada!!! Eba!" e me olha com aqueles olhinhos safadinhos cheios de satisfaçao, indo la perto da pequena e começando a conversar com a mesma, contando sobre oque vao fazer juntas. Ela convida a irma pra tomar lanchinho e ver desenho e as vezes se irrita porque a irma, coitada, nao se levanta e sai correndo junto dela.
Eu rio...
Ah, super novidade: Maya disse papai. Pense numa pessoa com derrame que se esforça para pronunciar uma palavra,foi assim, ta bom. Mas foi claramente "papà" e foi dito varias vezes olhandocarinhosamente pra ele, na pausa do almoço de hoje.
Dizer "olhando carinhosamente" no caso dela, è redundante, pois seu olhar è uma doçura sò, eu sei, mas foi uma coisa doce e intensa.
Meu coraçao deu um pulo e uma cambalhota... o dele? vixi... acho que parou por uns instantes.Nao dava pra saber, porque o homem ficou mudo e o rosto ja estava vermelho devido à viagem de moto, do trabalho para casa, num vento danado... mas que ele ficou emocionado... Ah ficou!

Nenhum comentário: