28/06/2011

Bile expressions... :-(

Minhas flores estao murchinhas...
Na noite de 6a para sabado, Maya acordou choramingando, emitiu um som sufocado, chamou ja com o tom de voz baixinho e silenciou. Me levantei, fui atè a porta do quarto, ouvi a respiraçao profunda da gatinha-mignon e voltei a dormir.
Era noite de basket entre amigos, com a ja classica cervejada em seguida e o marido-gato-pai nao estava. Chegou tarde e a ouviu chamar, foi la, dar aquele beijinho de boa noite e encontrou uma piscina de... vomito.
Socorreu, lavou e a trouxe para mim.
Isso foi sò o inicio de uma noite regada à bile expressions... sim, o estomago rebelde voltou à atacar inumeras vezes. varias toalhas foram banhadas, varias roupas foram trocadas e eu, que iria trabalhar, por 9 horas, no dia seguinte com um sorriso obrigatorio estampado no rosto e muita (imprescindivel)disposiçao; tive que abandonar a nau matrimonial e transferir-me àquela sofadeira...
Incrivelmente bem humorada em seu estado normal, a criança conseguiu despertar em meio à olheiras abissais, brancura cadaverica e estomago espremido num sonoro "Bom dia a tuttiiii". como ela consegue isso??????
Deixei a casa e a familia com o coraçao apertado.
Homem e crianças ficaram em casa, embora o sol estivesse intimando um banho de mar.
Liguei mil vezes atè fazer o homem forte perder a calma, sob protestos de "esta tudo bem" com choros compulsivos e histericos como trilha sonora.
Findo o finde, eis que se apresenta a segundona. Cheia de planos para o dia seguinte, praia inclusa; recebo ensopada e viscosa visita noturna: gatinha-nenezona-Nina ao molho de vomitis. da-lhe ducha, carinho e carrega a pessoa para a nau-matrimonial. Mas na para por aì... maya tem pesadelos e nada a tranquiliza. Toca transferir mae e pequena para o ja falado sofa-cama.
Enfim. uma pequena tragedia...

Manha calma, com a pequena na creche a maior em casa toda sorrisos e fraqueza. atè que faltam 15 minutinhos para ir buscar a irma e a pessoa, nao se aguentando mais em pè diz: "preciso muito descansar, mamae..." e se vai porta afora, rumo à nao sei onde. Termino de fazer oque fazia e a procuro... a encontro na cama, coberta e dormida. oque fazer? Carrego a criança doente e dormida pra buscar a outra? Deixo domindo e tranco tudo, rezando para ninguem me ver(e denunciar. Sim, isso acontece), vou e volto correndo? Bato na vizinha e peço ajuda? Sento e choro?
Bom, a primeira opçao parecia sacanagem; para a segunda me faltava coragem; a terceira faliu(nao tinha ninguem em casa); a quarta foi cumprida com louvor e a soluçao foi : CHAMAR OS SOGROS, nos 45 do 2° tempo. Alivio.
Agora espero minha pequenininha, ja bem saudavel, voltar enquanto minha pequeninona dorme e eu escrevo.
E quem è mae solteira, sem familia por perto, dinheiro pra bancar uma babà... COMO FAZ????
Nossa senhora das maes necessitas, ajude!

Nenhum comentário: