25/06/2011

M Bizarro...

Olha que fenomeno esquisito: um adulto italiano que tenta aprender portugues- além da seria dificuldade em reproduzir nossas silabas que levam til- pronunciam o som de  "M"  das palavras terminadas com ele, beeeeeem pronunciado e redondo na boca e nos labios(sim eles a dizem -assim como a "N" com os labios fechados vibrando, da pra entender????), como na lingua deles, ok?
Pois è... minhas filhas sao italianas, certo? Certo. Entaop, apesar de nao conhecerem (ainda. mas ja estamos trabalhando nisso hehehehe)  o alfabeto, tambem a pronunciam assim! E eu me pergunto: como o cerebro detecta que aquele som " tambeim" è original da mesma letra do "mamma"(pense na descriçao acima...)?
Elas dizem " alguemm" tambemmm" etc...  Eu corrijo, mas nao estou tendo sucesso... Acho muito curioso.
Uma coisa louca, na minha opiniao.

Nenhum comentário: