30/11/2009

festa no apê

Hoje teve festinha (pelo primeiro domingo do Advento) na escolinha da Nina.
A proposta era ter os alunos da outra unidade, convidar outras pessoas, socializar, ter um teatrinho pras crianças, comer e curtir.
Tava cheio, mas as crianças do nido( a creche), como a Nina e seus amiguinhos, ficaram meio confusos e perdidos com tantas outras maiores "invadindo" seu espaço e nao curtiram tanto a farra.
O teatrinho foi meio mais ou menos... A comida era boa!
Rolou um bazar tambem, mas vou abafar o caso quanto aos produtos...
O povo nao era muito de fazer amizade nao... por sorte tinhamos nossa tchurminha. Um garoto mulatinho(zuper animado!) ficou feliz em me ver; deve ter sentido um alivio em nao ser o unico "pele nera" do pedaço( eu suuuuper entendo ele!! Comigo, na infancia era assim, "the only black pearl").
Nina teve seu momento "Mogli" tirou a metade da roupa, os sapatos e as meias e foi A representante do espirito alternativo(hahahahahahaha). Tentamos controlar esse impeto de se despir, mas nao estavamos à fim de travar uma batalha sem fim ali e perdemos na largada; entao a neguinha ficou descalça merrmo...
A Sofia tambem foi e acho que a nossa garota-primogenita meio que se vingou das vezes em que ela a esnoba pelas outras amigas e se negou à dividir os brinquedos, as brincadeiras e suas amigas... O espirito da vingança a dominou, por hoje...
Maya: voce dormiu. Voce ainda è um bebe, nao tem grande participaçao nesses eventos( à nao ser que levemos em consideraçao o meu semi-peep-show para amamentar voce).
na volta pra casa, nos lembramos da barraquinha de sanduiches sérvios e fomos là garantir a janta: Plescavica(le-se pliescàvizza)pro meu amor, Cevapcici (tchevap tchitchi)pra Nina e linguiça picante pra mim.
Kvala(obrigada)

Nenhum comentário: