14/09/2010

Instituiçao

Hoje foi o primeiro dia de aula da Nina. Ela começou a prè-escola, ou "Scuola Materna".
Nao dormi direito, acordei cedo e parecia mae de miss.
Arrumei a mochilinha com a troca de roupa, a escova de dente e o creme dental, a roupa que ela usaria, o aventalzinho rosa-mais-que-fofo-comprado-ha-mais-de-um-mes, etc...
Fomos eu e ela. Maya ficou com o Sergio e depois com os avòs. Aqui se usa fazer o inserimento aos poucos, apara a crianòa nao chocar.
Ela estava tao feliz por estar com uma roupa rosa, por ter ganhado o coraçao como seu simbolo identificador, pelo sol estar lindo brilhando e por ter brinquedinhos fofos na sala de aula, que entrou sem nem me dar tchau (ta, doeu, mas foi otimo! Fiquei super feliz e orgulhosa).
O trato entre a escola e os pais é de que as crianças ficaram até as 11°° e que nòs ficassemos nas dependencias da escola.
Levei toalha, para sentar em cima, caneca com cha, biscoitos e livro. O povo ficou com uma invejinha da minha preparaçao e amargaram o pè de uma arvore encolhidos.
Meninas da escola primaria ao lado puxaram papo comigo e fizeram amizade interessadas nos meus sapatos e cinto. Enfim: mulherzinhas, desde ja...
A Nina fez coco na calcinha( eu ja esperava), mas se divertiu muio e ficou super feliz em me ver, na saida.
Fomos encontrar a avò e a Maya e esta decidiu dar um presentinho para elas: sapatos.
Nina tem dois (2!) sapatos novos para o inverno(sem contar o par de Melissas que ganhou no Brasil). Agora a Maya tem uma botinha vermelha de verniz apropriada para os primeiros passos, que é um luxo.Quando fomos ao parque ela, com a ajuda de um brinquedo andador, deu seus primeiros passos(LINDA!!!) naquela coisa chamativa, eu achei hilario, ela achou o maximo!
Alias, ela é um terror! Eu cansei horrores, brincando no parquinho. A pessoa tem cara de anjo e olhar de peste, tenta roubar o brinquedo de toda e qualquer criança; empurra, grita e arranha para defender oque é seu; sobe, escala e pula de quase todos os brinquedos e desce do escorregador de dois metros de ponta cabeça rindo louca e deliciosamente. Eu briguei quando devia, puxei a orelha  e me diverti tambem. Mas a impressao que fica é que ela nao esta nem aì para a opinia alheia.... para o bem ou o mal. Oremos...

Nenhum comentário: