10/08/2010

A ladra de bonecas

Tem acontecido tantas coisa, tantos progressos e tao pouco tempo pra sentar e contar.
Maya esta criando sua independencia, "come sozinha", tenta ficar de pé sozinha, esta aumentando o numero de dentinhos e repete as palavras. Essa é a parte mais engraçada. Um dia desses, no almoço, após receber de mim um pedaço de pão ela disse "bigada" eu quase caí pra tras!! nao esperava nunca jamais, tao cedo e sem eu ter ensinado diretamente. Ela diz "gazie"(= grazie) "pego"(= prego = de nada), "aiaiai" (= que legal, que dor, que engraçado, to te sacaneando), "bye"(=bye mesmo), "xau"(= tchau, ciao), (quiiiii"(0 vem aqui agora, senão eu choro), "quinha"(= cosquinha) "agùa"(= agua) "pan"(= pão) e ri como louca por quase tudo, oque é uma maravilha! Come qualquer coisa que lhe passar na frente e na praia, com seus super poderes e visão além do alcance, avista oque os outros comem e vai até la pedir e me matar de vergonha.. Porque uma criança nasce com talento pra pedir, nè? Ela se aproxima, olha fixamente e stende as mãos na direção da comida... E quando agente se da conta, na maioria das vezes é tarde...
O sono... :
Quando a vida nos da a sorte de ter filhas que nunca tiveram dificuldade pra dormir e quando passaram de fase (de mamar à nao mamar e ter horario mais rigido para dormir) conseguimos tirar de letra, ficamos adultos mimados e mal-acostumados.
Pois é.
Eu ja acreditava piamente que estava isenta de quaisquer problemas relacionados ao sono, mas... a vida é uma caixinha de surpresas e o problema-medo-do-escuro invadiu as nossas vidas!
Num belo dia, ha mais ou menos uma semana, a Nina passou a ter medo do escuro, de ficar na cama sozinha e de a porta ser fechada; entra em desespero assim que o jantar se aproxima, deixando claro que quando ele acabar ela nao vai dormir e pronto! E nessa eu aprendi que gritaria afirmações categóricas (da nossa parte nao sao sao uma jogada inteligente...o negocio è levar em banho-maria...).
Assim que se aproxima do seu quarto ja começa a se agarrar a mim com unhas e dentes e se deita com mil pedidos de me "faz um carinho" (sò que o carinho nunca é o bastante, meus dedos ja estão adormecidos e seus olhinhos ainda estão arregalados).
Na insegurança que seus gritinhos acordem a irma mais nova desmaiada em sua cama, nos faz ceder um pouco, mas nao muito e isso nao ajuda.
Dois dias atras a preciosa se levantou à meia noite, comigo na cozinha tomando um chà gelado, comendo porcarias coisinhas e vendo minha novela e foi logo dizendo que tinha fome, sede, saudade e nada conseguia demover aquela criatura de cima de mim.
isto posto, passo ao novo desagravel fato: ontem na praia delle Ginestre, ja indo embora, ela avistou uma bonequinha de pelucia da Minnie e se apaixonou. A andressa, nossa amiga, que estava de carona viu e disse que era um presente pra ela. Eu nunca a deixei pegar nada, nem por um momento de outras crianças, à nao ser que a criança estivesse presente e fosse de comum acordo; mas fraquejei.
Viemos embora com Nina e sua melhor-mais-que-melhor-nova-amiga para casa. Ela resistiu um pouco à dormir, mas agarrou-se à Minnie e dormiu super bem. Acordou e agarrou-se à ela de novo. Foi à praia com os avós com ela e deve estar brincando com a coitada debaixo do braço, que felizmente ainda nao tem ce-ce...
La pelas 11hs recebo uma mensagem do Fabri, amigo e gerente do bar da praia: " A mae da dona da boneca veio aqui e quer a boneca de volta, eu disse vamos providenciar"
meu mundo caiu... A mulher esta cheia de razão, eu ja estive na situaçao dela e lamento até hoje nao terem devolvido o coelhinho-fofo... e agora eu sou a ladra de boneca! Putaqueopariu!
O Sergio esta em Paris e vai ter que achar uma Disney Store e comprar o raio da Minnie pra ser substituida.
E a Nina vai ter que amar essa criatura pra sempre!
Uffa...

Nenhum comentário: