31/07/2010

De quinta

Sono degli irresponsabili che non si prendono cura dei nostri figli!
Essere freak...

Foi na segunda feira.
Fui buscar a Nina no centro estivo.
Como sempre, chego nos 45 do 2° tempo e como nunca, cruzei com o onibus escolar ha mais ou menos 200m da escolinha.
Me deu um gelo no coração e, instintivamente, di farol alto e buzinei; mas ninguém parou. Meu primeiro pensamento foi seguir o onibus, mas existia a possibilidade que eles tivessem respeitado o contrato e ela estivesse esperando por mim là. Controlei a hora. Eram 16 em ponto ( oque quer dizer que eles saíram antes e e isso nao è bom)
Segui adiante, mas os portões estavam fechados. Nao havia mais ninguém.
Como uma louca, dirigi em direção à cidade. De um modo que nao me agrada, mas cheia de pressa e de medo.
Consegui chegar quase ao mesmo tempo do onibus escolar.
Peguei minha pequena e relatei o ocorrido à maestra do dia. Ela, diante da minha preocupação, com sua cara de alface-chapada me disse que nao sabia quem deveria ou menos descer com o onibus e que se por acaso nao houvesse ninguém esperando pela criança ela a levaria para a sua casa.
Houve pouco oque dizer, depois disso. Peguei meu caminho e deixei claro, sob os olhos perplexos dos outros pais, que minha filha ali nao mais pisaria.
Fiquei aliviada por nao te-las inscrito nessa escola. Para cuidsar de nossos filhos, queremos alguem em quem confiar.
Passaram-se cinco dias.
Voce acha que algum deles me ligou?
Nao claro que nao...
Gente de quinta, é sempre de quinta.

Nenhum comentário: