01/07/2010

Trinacria

Passamos belos cinco dias Em Palermo, Sicilia.
Para a Nina foi a segunda vez(embora eu nao acredite que ela possa se lembrar) e para a Maya foi a primeira.
Voces se comportaram tao, mas tao bem, meus amores que eu fiquei toda prosa de felicidade!
E como passeamos e nos divertimos.
A viagem foi em ocasião do casamento do Mario e da Marianne,que é Holandesa. Por tanto, tinham outras crianças de mesma origem na festa e a Nina entrou numas de falar holandês! hahahahahaha. ela ficava tentando fazer amizade com o Navid (filho da Ursula, com quem o papai dividiu casa quando morou em Amsterdam) e o menino é uma mala sem alça e nao se abre... entao aquilo foi me dando um nervoso...! Mas finalmente depois de muitas tentativas Nina desencanou do diabo e foi se jogar com outras crianças muito mais simpáticas.Ficamos hospedados num lugar maravilhoso no centro de Palermo, um prédio que data de 1600. E depois, para a festa de casamento em outra construção fabulosa, no campo, em pedra e com espaços amplos com muitas plantas aromáticas em torno. Um luxo!
No inicio da festa, deixamos a Maya engatinhar no chão e ela pos a mãozinha sobre uma lampada queimando-se... chorou tanto... e o sergio ficou se sentindo meio culpado, mas acontece... Passamos Aloe em gel e melhorou muito.
Ah, um episodio engraçado: estamos ensinando a Nina a fazer xixi no vasinho e esta indo muito bem. Inclusive o primeiro dia, foi no dia do 1° jogo do Brasil ( eu estava indo assistir à partida com amigos e o Sè ficou em casa com voces e me mandou um sms todo fofo, dizendo " A Nina fez xixi no vasinho!"). Bao o fato é que a coisa mal começou a engrenar e ja nos entusiasmamos e deixamos a bixinha sem fraldas para ir passear numa cidade nova... nao podia dar certo. Descemos para tomar café da manha e acabando, iriamos começar o passeio de verdade. Pai Sergio pega a filha pra por nos ombros e a apoia na barriga pra pegar impulso. Eu olho e vejo uma grande mancha marrom na alva camiseta. "Meu amor, oque é isso na sua barriga?" ... "Merda!"
Nesse momento, pudemos concluir que seu pescoço também estava cheio de mousse marrom... e um pedacinho balançava em seus cabelos. Voltamos para casa, para tomar banho e trocar de roupa.
Mas nao acaba aì! Pus a camiseta de molho para tirar a mancha depois de lava-la e saímos. Obviamente, coloquei candida demais e a coitadinha ficou com furos...
Como estamos em epoca de copa do mundo, nao poderia deixar de citar o fato de o casamento ter sido adiado em uma hora, pois muitos convidados assitiam ao jogo da Holanda (que teria sido contra a Italia , caso essa nao tivesse sido eliminada antes).

Nenhum comentário: