21/07/2010

Ontem foi aniversario do Ettore, nosso amigo toscano, ao qual a Nina se afeiçoou muito.
Pela manha eu ja a preparei avisando do bebes e bebes na praia, ao que ela :"Mayaaaaa, hoje è aniversario do Ettore... DO ETTOREEEEE, ENTENDEU?" Obtendo uma resposta à altura :"Cn ghe" (que eu acho que quer dizer:" sim, entendi")
Fomos, ficamos, festejamos e voltamos; mas o pai-cansado-heroi-com vontade-de-curtir-os-amigos ficou.
Eu voltei, pus os anjinhos-pimenta pra dormir e ,antes de cair na cama desmaiada, bati um papo gostoso com a Jana.
Ja com dia claro, acordo afobada pensando ter perdido a hora e vejo um meio-homem-meio-sonambulo-com ressaca deitadinho presente na cama...
Uma hora depois o dia começa:
07°°- o despertador toca
07:05 - me levanto e faço oque serà o almoço da Nina na escola, vou tentar acorda-la, mas ela sò pega na minha mao e se vira toda encolhida na cama... me da dò e eu deixo mais um pouco.Maya chora, eu a pego, toda ursinha no meu colo, ja procurando o peito pra mamar.
07:15 - começo à suar frio... Nina nao acorda, vou la para arranca-la do sono. Maya se irrita da teta arrancada dos labios, fazer o que?
07:20 - estamos as tres na mesa tomando café da manha.
07:55 - consigo terminar de arrumar a bolsa dela com almoço e troca de roupas, ponho a Maya na cama de novo e saio correndo pro ponto do onibus escolar. Ela nao quer caminar e me toca fazer a subida com a semi-adormecida nou colo, me dando beijinhos fofos nos ombros de vez em quando.
08:05- chegamos e outro pai, com seu filho puxa conversa. Ele se lamenta de duzentas coisas e da vida em menos de tres minutos, o filho tem um olhar triste e cansado...Percebo que jamais seremos amigos.
08:10 o onibus chega, Nina se recusa à subir, eu me aproveito do fato dela nao estar totalmente acesa para abandona-la à professora carinhosa (Ambra, vamos sentir sua falta...). As portas se fecham e eu a vejo de boca aberta num choro (para mim) mudo. Meu coraçaozim encolhe... è a vida.
08:20- chego em casa e percebo que o homem ainda esta la. Subo correndo para nao deixa-lo perder a hora (isso nunca acontece, seria até divertido), ele me diz que hoje vai às 10°°. Me abraça, me adormeço.
10:20- acordo e desço faminta para a cozinha, vejo a hora, mas acho que cada um sabe oque faz e nao digo nada. Ele se levanta em seguida, faz tudo oque tem que ser feito em meio segundo e se vai. Maya acorda em seguida, se pendura no meu peito, sorri e fica assim por muito tempo. Quando acorda decide que è hora de pirar: sobe em todos os moveis, ri como louca, me chama "mam-mam-ae" em tom choroso e bracinhos pra cima, inumeras outras. 

15:30 saimos as duas para buscar a irma e depois vamos pra praia, que ninguem é de ferro!
Boa noite.

Nenhum comentário: