08/10/2010

Amor ao cocô

A Nina continua fazendo cocô na calcinha e nao ha modo de arrancar dela o porque. Ja tentamos perguntar se ha medo, ou preguiça  ela ou nao responde(mudando de assunto- oque me cheira à vergonha), ou diz sim à toda e qualquer opção apresentada... Eu depois de receber o pacote cheio de cocô seco na escola, jogo fora e assim o estoque de calcinhas vai sumindo das gavetas... Ja tentei argumentar sobre o seu apego às cor-de-rosa, mas nem isso funcionou...
Um dia explodi e vi a menina se encolher, chorar e me abraçar apertado. Fui pedir ao meu melhor amigo: Google!
E lendo em sites de psicologia infantil, constatei oque tinha sentido: cada criança tem um ritmo e existem muitos fatores emocionais para decidir esse ritmo e nao adianta estressar. Tudo oque podemos fazer é ter carinho e esperar pelo seu momento. E no meu intimo eu sei: ela nao estava pronta e por mais que seja uma menina fantastica e se esforce para corresponder às nossas espectativas, a nossa pressa em agilizar esse passo, porque a escola disse que nao aceitaria criança que nao soubesse usar o vasinho, sò piorou as coisas. Agora: aguenta o rojao!

Nenhum comentário: