08/10/2010

Chorando se foi...

Escola é um mal necessario.
E na idade em que voces estao, é mais um mal e mais necessario.
Enfim... o "inserimento" da Maya ta indo mal, ela chora, grita e se arranha... sò fica felix quando ve a comida chegando e a Nina esta muito cansada. Tem sido puxado seguir esse novo ritmo de ter tantas crianças maiores ao redor. Essa semana ela dormiu sentada no sofà da escola e dormiu por duas horas, no fim do dia teve febre e no dia seguinte nao a mandamos. Hoje de manha a bichinha gritou que nem uma louca endemoniada porque nao queria por a blusa e foi assim sobre os ombros do pai (sim, agora quem leva a Nina è o pai, de cavalinho e acho que ela pelo menos se diverte mais e eu nao tenho que ficar procurando vaga pro carro todo dia), gritando e quando chegou la, se resignou, pos o aventalzinho, entrou e o saudou com o olhar mais triste do mundo. Eu nem vi, foi ele quem me contou, de coraçao partido.
Maya ja esta na segunda semana e durante a primeira, eu e as outras maes, ficvavamos na salinha com os bebes. O lugar é uma graça! E da um sono... Ela se esquecia de mim por uns momentos e eu tentava ficar o mais invisivel possivel; mas bastava eu me mexer para a neguinha vir correndo na minha direçao. Ela começou à andar sozinha, da uns passinhos e fala que é uma beleza! repete tudo!
Esse processo durou a primeira semana e ficavamos por volta de dus horas ali. Ja a gora, fiquei os dois primeiros dias da semana na escola, mas nao dentro da sala com ela, mas numa sala de espera e no 3° dia me menadarm embora. Ela faz a merendinha e almoça, chora e grita 50% do tempo. Meu coraçao fica triste..
Ontem, que estava um dia maravilhoso, fui busca-las e fugi pra praia, apesar do frio, o sol estava lindo. Deixei as duas correrem, rolarem e enchi de beijinhos; mas meu coraçao nao sossega.
E' um mal (deixa-las na instituiçoes), mas é necessario...

Nenhum comentário: