29/11/2010

pequeno grao

Meninas, voces tem me divertido e me enlouquecido tanto nos ultimos tempos... Maya, depois de um inicio dificultoso no nido (creche), virou a melhor amiga de todos ali. E até controla as pessoas. Teve um episodio otimo da tia la da creche que recebeu uma ligaçao e ela rapidamente se aproximou, grudou na calòa da fulana e esperou a ligaçao acabar pra perguntar "Chi é?" ao que a moça respondeu "Mio figlio" e ela: "Ah... ok!" e uma risada geral ecoou na sala. E a bichinha come, viu? Impressionante é o fato de ela permanecer magra... uma incognita. Eu a busco logo apòs o almoço deles e se ela aguenta ficar acordada um pouco mais, nos ve comendo e se joga no prato de comida(nao existe a possibilidade de ver alguem se alimentar e nao insistir em participar da comilança), como se nao o fizesse ha horas!
Ja a Nina esta cada vez comendo menos e isso(com o perdao do trocadilho) é o de menos.O de mais é que o drama do coco na calcinha permanece e nao sei oque fazer, (alèm de ter paciencia, delicadeza para nao agredir e firmeza) para mudar o rumo dessa historia. Agora eu sei que ela sabe quando quer fazer(se nao soubesse seria muito preocupante) e sei que nao gosta de se sujar... entao oque explica?
Mas ela tambem me diverte com coisas como: "eu tenho uma piriquitinha...voce tambem tem,nè?  a maya tambem tem uma piriquitinha.e o papai tem um piriquitao" Hahahahhaha.... Ainda bem que ninguem entendia portugues.
E juntas se beijam, se abraçam, se empurram e riem como loucas e eu adoro!
O fim do ano esta chegando e ja compramos o grande presente de san Nicolò (um semi papai noel do norte da europa, que tambem é festejado aqui), para pegar uma promoçao. To morrendo de inveja dessa infancia. Vai ser uma cozinha de madeira super fofa do tamanho delas, com varios acessorios mais fofos ainda(Viva Ikea!). Comprar presente antes da hora tem um problema: resistir até o dia, nao da-lo antes... mas vamos resistir e vou amar ver aquelas carinhas sorridentes diante da novidade.

Nenhum comentário: