31/03/2011

feveriero è mes de...? Carnaval!

E assim, munidos de fantasias, confete e serpentina, la fomos nòs. Nina na sua de patinha, maya de gramado florido, sergio de diabo e eu de peruca, nariz de palhaço e mini-hat. nina nao se acontentou do meu costume e criticou: " mamae, nao ta de familia drioli! nao è fantasia..." Pois è, querida, nao è. Mas ou eu organizo a vida de voces, ou a minha...
tem estado muito frio e vej sinais de "nao aguento mais por casaco.. cade o sol?". Entendo, mais que entendo, to com voces e nao abro! mas nao tem controle remoto.
E as diferenças comportais?! Veja essa situaçao: estamos no parque, existem flores (margaridinhas, dentes de leao...) Nina vai la, pega para mim, me presenteia, faz maço da de presente pra Maya, pede à ela para cuidar. Ja Maya, se aproxima das florzinhas, canta, pede à elas pra cantar (elas evidentemente nao respondem) as pega,destroi e morre de rir. Juro que fico indecisa na reaçao.E na duvida, explico que destruir nao é legal, o bom è fazer carinho, ou simplesmente nao perdurba-las; mas nao pretendo podar muito o pequeno-ser- humano...e ela aprendeu a subir a escada daqui de casa e juro, nunca estive tao apreensiva na vida. Definitvamente ela nao é confiavel para essas coisas. Ela nao tem medos! Ela se joga... ela simplesmente vai!
E descobriu as canetinhas da irma e ilustra qualquer superficie possivel e isso esta me deixando louca!
Mas tambem é amorosissima e me da milhoes de beijinhos e me diz " ti amu" quando a ponho pra dormir! Quem resiste?

Nenhum comentário: