31/03/2011

Março e o sol preguiçoso

O inverno esta dando sinais de saida. Ebaaaaaaa!!!!
Em casa Drioli a vida segue sempre corrida e mansa ao mesmo tempo.
Elas adoram livros e eu lamento nao poder passar ainda mais tempo lendo, ou desenhando, ou simplesmente fazendo nada e descobrindo o mundo com elas. Até que um dia seja na escola de uma que da outra (nao ao mesmo tempo, obviamente), ouvi elogios de admiraçao. Por como se comunicam bem, gostam de ler, sao criativas e educada(essa foi sò ra Nina, porque a amya nao demosntra inclinaçao precoce para por favores e obrigadas...) e tudo isso, muito acima da media.
E entao eu me pergunto: se acredito nao dedicar tanto tempo quanto acho que seria o ideal; sou exigente demais comigo como mae, ou os outros sao muitas vezes pior??????? Hein, hein??
Ha poucos dias, lia uma materia sobre os mitos dos genitores-herois, sobre quando os pais deixaram de ser SUPER para algumas pessoas. E pensei: nao me esforço para ser imbativel aos olhos delas... eu mostro minhas fraquezas, digo que nao sei algo(quando nao sei e proponho descobrirmos juntas). Mas sei que de alguma forma ha uma admiraçao enorme. E penso mais: como serà (para mim) o dia em que isso deixar de existir? Serà que deixa de existir? E é tudo assim, num dia? Oooo gente, porque?

Nenhum comentário: