31/03/2011

Nao é nao

E é uma via de mao dupla. Pois, se da nossa parte nao cedemos, quando è justo; da parte delas tambem nao (quase nunca!)
E ontem foi um dia assim, dos naos.
Tudo começou de tarde, com a Nina bem-humorada, virando a Nina mala-sem alça. Ela cuspiu abundantemente no chao da sala e espalhou com muita atençao. Eu, com calma, pedi que fosse até o banheiro pegar papel para limpar e o inferno se instalou. resumo: o choro histerico-exorcista durou uma hora e ela nao cedeu.minha calma foi pra casa do chapeu e acabou em palmadas na bunda. Com a paciencia recuperada, disse com voz serena: por hoje, nao vou atender teus pedidos, como protesto. Pronto: foi oque bastou para uma maria madalena mirim vir morar aqui.
Mais tarde foi a vez da Maya se desentender com o pai. Arrogantemente se negando a obedece-lo. Ficamos meio passados com a força de vontade de um serzim tao pequeno. Se um gigante(porque ele de pè na sua frente repsenta um sujeito de 6m de altura na minha) me falasse com voz grossa "Faz isso", ah, bicho... eu fazia! Ou corria; mas nao enfrentava! Pois ela enfrenta e nao se acua.
Pensamos que se tudo pode se transformar em positivo, isso vai ser util para a sua vida; sò desejo que fora daqui.

Nenhum comentário: